zoom_out_map

Intel Core i9-10900X 3,7GHz 19,25 MB Box

Intel Core i9-10900X, Intel® Core™ i9 série X, 3,7 GHz, LGA 2066, PC, 14 nm, i9-10900X

Part number:  BX8069510900X   EAN:  5032037171717

Disponibilidade: schedule Brevemente/Encomenda

PVP: 762,95 €
Com IVA
Quantidade

- Os preços dos produtos podem ser alterados sem aviso prévio.

- As imagens podem não corresponder na integra ao produto.

Memória Intel® Optane™ suportada

A memória Intel® Optane™ é uma nova e revolucionária classe de memória não volátil que fica entre a memória de sistema e o armazenamento para aumentar o desempenho e melhorar a responsividade do sistema. Quando combinada com o driver da Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid, ela gerencia de modo transparente múltiplas camadas de armazenamento, mostrando uma única unidade virtual para o sistema operacional e garantindo que os dados que são usados com mais frequência estejam na camada mais rápida do armazenamento. A memória Intel® Optane™ precisa de uma configuração específica de hardware e software.

Tecnologia Intel® Turbo Boost

A tecnologia Intel® Turbo Boost aumenta dinamicamente a frequência do processador conforme necessário ao desfrutar de expansão térmica e de energia para fornecer um aumento de velocidade quando necessário, além de mais eficiência de energia quando você não precisa.

Tecnologia Hyper-Threading Intel®

Tecnologia Hyper-Threading Intel® (Tecnologia Intel® HT) oferece dois segmentos de processamento por núcleo físico. Aplicativos altamente segmentados podem fazer trabalhos adicionais paralelamente, concluindo as tarefas mais rapidamente.

Tecnologia de virtualização Intel® (VT-x)

A Tecnologia de virtualização Intel® (VT-x) permite que uma plataforma de hardware funcione como várias plataformas "virtuais". Ela oferece mais capacidade de gerenciamento ao limitar o tempo de paralisação e manter a produtividade dos funcionários, ao isolar as atividades de computação em partições separadas.

Tecnologia de virtualização Intel® para E/S direcionada (VT-d)

A Tecnologia de virtualização Intel® para E/S direcionado (VT-d) continua do suporte existente para IA-32 (VT-x) e a virtualização do processador Itanium® (VT-i), agregando novo suporte para a virtualização de aparelhos de E/S. A Intel VT-d pode ajudar os usuários finais a aumentar a segurança e a confiabilidade dos sistemas e a melhorar também o desempenho dos aparelhos de E/S em ambientes virtualizados.

Intel® 64

A arquitetura Intel® 64 permite computação de 64 bits em plataformas de servidor, workstation, desktop e portáteis, quando aliadas a software de apoio.¹ Para melhorar o desempenho, a arquitetura Intel 64 permite que os sistemas enderecem mais de 4 GB de memória virtual e física.

Conjunto de instruções

Um conjunto de instruções recorre ao conjunto básico de comandos e instruções que um microprocessador reconhece e pode executar. O valor apresentado representa o conjunto de instruções da Intel com o qual este processador da Intel é compatível.

Extensões do conjunto de instruções

Extensões do conjunto de instruções são instruções adicionais que podem aumentar o desempenho quando as mesmas operações são realizadas em vários objetos de dados. Podem incluir SSE (Streaming SIMD Extensions) e AVX (Advanced Vector Extensions).

Nº de unidades de FMA de AVX-512

Intel® Advanced Vector Extensions 512 (AVX-512), novas extensões para um conjunto de instruções, que oferecem recursos ultra-amplos para operações de vetor (512 bits), com até 2 FMAs (Fused Multiply Add instructions — Combinação de Instruções de Multiplicação-Adição), para acelerar o desempenho em suas tarefas mais sofisticadas de informática.

Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep®

A Enhanced Intel SpeedStep® Technology é um meio avançado de proporcionar alto desempenho, além de atender às necessidades de economia de energia dos sistemas portáteis. A Tecnologia Intel SpeedStep convencional alterna tanto a tensão quanto a frequência, de acordo com os níveis alto e baixo, em resposta à carga do processador. A tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® baseia-se na arquitetura usando estratégias de design, como Separação entre alterações de voltagem e frequência, e Particionamento e recuperação de clock.

Intel® Deep Learning Boost (Intel® DL Boost)

Um novo conjunto de tecnologias de processador embutido, desenvolvidas para acelerar os casos de uso de aprendizado profundo de IA. Esse conjunto amplia as Intel® AVX-512 (Intel® Advanced Vector Extensions 512) com uma nova VNNI (Vector Neural Network Instruction — Instrução vetorial de rede neural), que aumenta bastante o desempenho de inferência do aprendizado profundo, em relação às gerações anteriores.

Intel i9-10900X, Core. Família de processador: Intel® Core™ i9 série X, Frequência do processador: 3,7 GHz, Tomada de processador: LGA 2066. Canais de memória: Quad, Memória interna máxima suportada pelo processador: 256 GB, Tipos de memória suportados pela memória: DDR4-SDRAM. Thermal Design Power (TDP): 165 W. Sets de instruções suportados: SSE4.1,SSE4.2,AVX 2.0,AVX-512, Escalabilidade: 1S, Especificações das soluções térmicas: PCG 2017X. Geração: 10th Generation

Processador
Família de processador Intel® Core™ i9 série X
Frequência do processador 3,7 GHz
Número de cores de processador 10
Tomada de processador LGA 2066
Componente para PC
Litografia do processador 14 nm
Caixa Sim
Cooler incluído Não
Modelo de processador i9-10900X
Número de threads do processador 20
Modos de operação de processador 64-bit
Cache do processador 19,25 MB
Nome de código do processador Cascade Lake
Processador ARK ID 198019
Geração 10th Generation
Memória
Memória interna máxima suportada pelo processador 256 GB
Tipos de memória suportados pela memória DDR4-SDRAM
Velocidades da memória suportada pelo processador 2933 MHz
Canais de memória Quad
ECC Não
Gráficos
Placa gráfica discreta Não
Modelo da placa gráfica on-board Não disponível
Modelo da placa gráfica discreto Não disponível
Gestão de energia
Thermal Design Power (TDP) 165 W
Características
Execute Disable Bit Sim
Número máximo de ranhuras PCI Express 48
PCI Express slots version 3.0
Sets de instruções suportados SSE4.1,SSE4.2,AVX 2.0,AVX-512
Revisão PCI Express CEM 3.0
Código de Sistema Harmonizado (HS) 8542310001
Características especiais de processadores
Tecnologia Enhanced Intel® SpeedStep Sim
Intel® Deep Learning Boost (Intel® DL Boost) Sim
Intel® Deep Learning Boost Y
Condições ambientais
Tjunction 94 °C

Ficha de dados

Placa gráfica on-board
Não
Componente para
PC
Número de cores de processador
10
Placa gráfica discreta
Não
Família de processador
Intel® Core™ i9 série X
Frequência do processador
3,7 GHz
Litografia do processador
14 nm
Caixa
Sim
Modelo de processador
i9-10900X
Número de threads do processador
20
Modos de operação de processador
64-bit
Canais de memória
Quad
Modelo da placa gráfica on-board
Não disponível
Modelo da placa gráfica discreto
Não disponível
Thermal Design Power (TDP)
165 W
Cooler incluído
Não
Socket do processador
LGA 2066

Referências Específicas

5 outros produtos na mesma categoria