zoom_out_map

NAS QNAP 24-Bay Xeon D-2142IT 1.9GHz 8-core/96GB /3xGb,4x10G/USB/RPS/2U

QNAP ES2486dc, NAS, Rack (2U), Intel® Xeon® D, D-2142IT, Preto

Part number:  ES2486DC-2142IT-96G   EAN:  4713213516515

Estado: Novo    Disponibilidade: schedule Esgotado

PVP: 17 212,96 €
Com IVA
Quantidade

- Os preços dos produtos podem ser alterados sem aviso prévio.

- As imagens podem não corresponder na integra ao produto.

NAS Enterprise ZFS baseado no Intel® Xeon® D, otimizado para eliminar duplicação de aplicativos totalmente em flash alinhados

O ES2486dc NAS Enterprise ZFS é o primeiro NAS com alta disponibilidade da QNAP, com matrizes totalmente em flash e controladores ativos duplos. Alimentado por um processador Intel® Xeon® D-2142IT de 8 núcleos/16 threads, o ES2486dc suporta SSDs SAS de 12Gbps de até 24 x 2,5 polegadas e fornece excelentes taxas de transferência de E/S. O desempenho de gravação aleatória para matrizes totalmente em flash é impulsionado ainda mais pelo sistema operacional QES 2.1.1 em flash otimizado, que vem pré-instalado no ES2486dc. O QES usa o ZFS para oferecer suporte ao gerenciamento lógico de volumes; a eliminação de duplicação de dados em linha baseada em bloco e a compactação em linha reduzem o consumo de armazenamento de E/S e SSD, o que aumenta significativamente a vida útil do SSD com maior relação custo desempenho para matrizes de armazenamento totalmente em flash. Juntamente com instantâneos quase ilimitados e SnapSync para proteção de dados, o sistema baseado em QES do ES2486dc atende a aplicativos de negócios exigentes, como servidores de arquivos de missão crítica, servidores de virtualização, VDI, centrais de dados de tamanho médio, transmissão de vídeo, armazenamento de vigilância e backup e recuperação de arquivos eficientes.

Alta disponibilidade ativa-ativa com eficiência de armazenamento otimizada
Na arquitetura do sistema de armazenamento Ativo-Ativo, ambos os controladores podem fornecer uma variedade abrangente de serviços, que é diferente da arquitetura Ativo-Modo Espera dos sistemas de controlador único. Uma vantagem da arquitetura Ativo-Ativo é a falta de recursos ociosos de computação. Para alavancar os pontos fortes da arquitetura do controlador Ativo-Ativo do ES2486dc, a QNAP recomenda a criação de vários pools de armazenamento e a distribuição da propriedade entre os dois controladores para permitir a saída simultânea de ambos os controladores para melhorar o balanceamento de carga.

Sistema de controlador único em espera ativa
Com dois sistemas de HA, você paga o dobro do preço e o sistema de HA pode causar desequilíbrio de carga, já que as cargas de trabalho são processadas apenas no sistema ativo. Além do mais, a queda de energia pode causar a perda de dados, enquanto as desconexões de rede invalidarão a arquitetura de alta disponibilidade.
Sistema controladores duplo Ativo-Ativo
Ambos os controladores do ES2486dc podem transportar tráfego, juntamente com proteção de Cópia-para-Flash contra queda de energia e design de interface SAS de caminho duplo. Além de conservar os recursos de computação, um serviço de armazenamento de alta velocidade, ininterrupto e com alta disponibilidade é também fornecido através dos protocolos de comunicação como SMB, NFS e iSCSI.

Os controladores duplos Intel® Xeon® D otimizam a eliminação de duplicação em linha e as cargas de trabalho SSD
Alimentado por processadores Intel® Xeon® D-2142IT de 8 núcleos/16 threads, o ES2486dc oferece enorme poder computacional para maximizar a eliminação de duplicação de dados em linha e o desempenho da compactação em linha. A arquitetura do controlador ativo-ativo duplo fornece operações de failover/failback, pois o controlador de prontidão pode assumir rapidamente o controle, se houver falha em um controlador. A alimentação de troca a quente redundante e os ventiladores para resfriamento são também incluídos para fornecer quase zero tempo de inatividade e alta disponibilidade. O ES2486dc conecta você ao compartimento do JBOD (EJ1600 v2) através do design mini-SAS de caminho duplo e pode sustentar operações contínuas, mesmo que um cabo JBOD esteja desconectado.

A tecnologia de cache multinível com suporte de leitura e gravação aumenta o desempenho de armazenamento
O ES2486dc suporta simultaneamente caches de leitura, incluindo cache principal (L1 ARC), SSD, cache como um cache secundário de SSD (L2 ARC) e o ZFS Intent Log (ZIL) para cache de gravação para transações sincronizadas com o objetivo de atender demandas de desempenho de vários aplicativos corporativos.

Use SAS ou SATA SSDs flexivelmente em seu orçamento de TI
Embora SATA 6Gbps SSDs ofereça armazenamento com desempenho acessível, este tipo de unidade não é adequada a ambientes com controladores duplos porque ele não tem suporte de porta duplo. Ao usar um adaptador QDA-SA3 especificamente criado para o NAS ZFS Enterprise tudo em flash da QNAP, uma unidade SATA de 6Gbps pode ser usada na baixa do SAS de 2,5 polegadas do ES2486dc, permitindo expansões na capacidade de armazenamento com unidades SATA de custo benefício. Ao instalar a unidade SATA SSD com o QDA-SA3 no controlador duplo do ES2486dc, o SATA SSD pode compartilhar essas vantagens de portas duplas SAS para garantir alta disponibilidade e ambiente de armazenamento corporativo tolerante a falhas.

Expansão PCle para redes de alta velocidade de 25GbE/40GbE
O ES2486dc fornece dois slots PCIe Ger. 3.0 x8 conectados à CPU, permitindo que você instale placas de rede de 10GbE/25GbE/40GbE de alta velocidade para otimizar a virtualização, a transmissão de mídia e outros aplicativos que demandam largura de banda. Instalar um Smart NIC que suporta iSER pode melhorar o desempenho de virtualização do VMware®. Você pode também uma placa de expansão SAS ( SAS-12G2E ) para conectar até sete compartimentos de expansão EJ1600 v2 de 16 baias para expandir de forma precisa a capacidade de armazenamento em até 1PB, com desempenho de até 48 Gbps por conexão de host.

NAS de controlador duplo: Alto desempenho, alta confiabilidade e alta disponibilidade
O ES2486dc adota controladores duplos ativo-ativo para fornecer aplicativos empresariais confiáveis de missão crítica no armazenamento em TI.

QES 2.1.1: De base zero e otimizado para todos os desempenhos de flash
O ES2486dc apresenta o sistema operacional QES (Armazenamento Corporativo da QNAP) 2.1.1, que é baseado no FreeBSD kernel simples e eficiente e no sistema de arquivos ZFS para aplicativos corporativos de ponta. O QES 2.1.1 não fornece apenas proteção confiável de dados, recuperação e recursos de classe corporativos, ele é otimizado para armazenamento em flash e pode gerar desempenho excepcional para a matriz de armazenamento totalmente flash, para acelerar serviços de missão crítica e eliminar os desafios em ambientes de VDI. O QES 2.1.1 também apresenta recursos de Qualidade de Serviço (QoS) que ajudam a garantir um desempenho de armazenamento primário, consistente em ambientes com vários aplicativos. O QES 2.1.1 otimizado para flash mantém a mesma experiência do usuário que o QTS intuitivo, fácil de entender para os usuários corporativos e pode ser rapidamente implementado nas infraestruturas de TI existentes.

Potencial de SSD aproveitado - economicamente viável e ágil com desempenho otimizado
O QES 2.1.1 apresenta o exclusivo algoritmo de Coalescência de Gravação da QNAP que otimiza ainda mais o desempenho completo em flash do ZFS, fornecendo solução totalmente rápida e de excelente relação custo-benefício para o gerenciamento de dados de nível corporativo e serviços de missão crítica.

Algoritmo de Coalescência de Gravação
Transforma todas as gravações aleatórias em gravações sequenciais juntamente com E/S reduzidas. Ele não só aumenta o desempenho de forma eficiente na gravação aleatória para ambientes completos em flash, mas também melhora o tempo de vida do SSD.
Provisionamento excessivo definido por software
Os usuários podem alocar uma taxa adicional de provisionamento excessivo para SSDs (de 1% a 60%) e pools de armazenamento (de 1% a 40%) para aumento de desempenho constante de mais de 100%.

A eliminação de duplicação e a compactação otimizam o uso do armazenamento para virtualização
O ES2486dc alimentado pelo QES oferece ao meio corporativo o melhor custo benefício em plataforma de área de trabalho virtual e hospedagem de informações críticas.

Eliminação de duplicação de dados em linha
A eliminação de duplicação de dados baseada em bloco otimiza o uso do armazenamento e diminui significativamente os requisitos da capacidade de armazenamento.
Compactação em linha
Diminui o tamanho dos dados para reduzir as cargas de trabalho de E/S de armazenamento e melhorar o desempenho. Em VDI, as áreas de trabalho virtuais com eliminação de duplicação são facilmente armazenados em cache para atingir o desempenho ideal da área de trabalho virtual.
Compactação em linha
Especialmente útil para aumentar a eficiência da utilização de armazenamento SSD, quando dados altamente repetitivos ou pequenos arquivos em massa (por exemplo, registros de transações de bancos ou comércio eletrônico) são gerados. Ele oferece maior eficiência de custo de sistemas de armazenamento totalmente em flash.

A auto-recuperação garante a integridade e a confiabilidade dos dados
Projetado com foco na integridade de dados, o ES2486dc baseado no QES usa suas somas de verificação de ponta a ponta, para detectar e corrigir a corrupção de dados silenciosa, causada por defeitos de hardware, erros no firmware ou erros de metadados. Se violações na integridade de dados forem detectadas, o QES repara automaticamente o dano usando dados de outro espelho antes de passá-los para os aplicativos.

Backups remotos simplificados com instantâneos quase ilimitados e SnapSync
O ES2486dc suporta até 65.535 instantâneos para o iSCSI LUN e pastas compartilhadas. Em outras palavras, se um instantâneo é criado a cada hora, e 24 instantâneos são criados por dia, você pode criar até 7 anos de instantâneos válidos sem ter que excluir nenhum! O ES2486dc também replica instantâneos em servidores remotos através do SnapSync em nível de bloco. No caso de falha primária do site, o SnapSync auxilia as empresas na retomada dos serviços essenciais, dentro do menor tempo possível.

VMware SRM
O SnapSync oferece suporte ao VMware Site Recovery Manager (SRM), que oferece soluções de backup remoto e recuperação de desastres para aplicativos virtuais. Com o SRA (Storage Replication Adapter) para o SRM, os custos indiretos de operação do servidor ESXi® podem ser transferidos para um QNAP NAS para acelerar e simplificar o backup e a restauração de máquinas virtuais.

Continuidade dos negócios
A tecnologia cópia em gravação permite a criação rápida de instantâneos do QES sem afetar a gravação contínua de dados. O SnapSync suporta backups incrementais, eliminação de duplicação e compactação em tempo real. O ES2486dc da origem executará a eliminação de duplicação antes de compactar os metadados para reduzir os dados sincronizados e economizar recursos da largura de banda.

Crie backups do VMware/Windows para aplicativos VSS-Aware usando o QNAP Snapshot Agent
O QNAP Netbak Replicator é um software de backup fácil de usar e com reconhecimento de VSS, auxiliando empresas na criação de backups completos em centrais de dados e ambientes de virtualização, sem a necessidade de software adicional. Para construir um ambiente operacional do QNAP Snap Agent e VSS Hardware Provider, todos os aplicativos (incluindo VSS Service, Requestor, Provider e QNAP Snap Agent) podem ser implantados com aplicativos VSS-Aware no mesmo servidor e os requisitos mínimos são somente um ES2486dc e um servidor para ele para que seja operacional.

Compatível com VMware, Microsoft e virtualização Citrix e suporta iSER
O ES2486dc suporta VMware® vSphere® 6.5, Windows Server® 2019 e Citrix XenServer® 7.0 para implantação e gerenciamento flexíveis em ambientes de virtualização. Também suporta o VMware® VAAI e o Microsoft® ODX para aumentar o desempenho baixando a carga do servidor para o servidor ESXi® e o Hyper-V®, respectivamente. O plug-in QNAP vSphere Client e o plug-in Web também são suportados para aumentar as operações e a eficiência do gerenciamento em aplicativos de virtualização. O ES2486dc e o servidor VMware® ESXi instalado com Smart NICs que suporta iSER pode adquirir as vantagens do iSER para baixar cargas de trabalho da CPU com o aumento do desempenho de virtualização do VMware®.

OpenStack Ready para explorar serviços em nuvem corporativos prontos para uso
O QES suporta os serviços de compartilhamento de arquivos OpenStack® Cinder e Manila. Com o QNAP Cinder Driver, o ES2486dc pode fornecer espaço de armazenamento em nível de bloco para máquinas virtuais. Ele não só acelera a implantação de máquinas virtuais e aprimora a eficiência do acesso à imagem da máquina virtual por meio do iSCSI, mas também é mais fácil de integrar em plataformas de armazenamento em nuvem comerciais, oferecendo a empresas uma solução de armazenamento flexível, fácil de usar e de baixo custo .

QNAP ES2486dc. Tipos de unidade de armazenamento suportados: HDD & SSD, Interfaces de armazenamento suportadas: Serial Attached SCSI (SAS), Tamanhos de armazenamento de drives compatíveis: 2.5". Família de processador: Intel® Xeon® D, Fabricante do processador: Intel, Modelo de processador: D-2142IT. Capacidade da memória incorporada: 96 GB, Tipo de memória interna: DDR4, Memória RAM máxima suportada: 512 GB. Taxa de transferência de dados Ethernet LAN: 10,100,1000 Mbit/s, Taxas de dados ethernet LAN suportadas (máx.): 10000 Mbit/s, Protocolos de rede suportados: CIFS/SMB2/SMB3, NFS v3/NFS v4, FTP, FTPS, TFTP, HTTP, HTTPS, SSH, iSCSI, SNMP, SMTP, SMSC. Conector de fibra óptica: SFP+
Mídia de armazenamento
Discos de armazenamento instaladosNão
Quantidade de armazenamento de drives compatíveis24
Tipo de unidade de armazenamento instaladaNão
Tipos de unidade de armazenamento suportadosHDD & SSD
Interfaces de armazenamento suportadasSerial Attached SCSI (SAS)
Tamanhos de armazenamento de drives compatíveis2.5"
Compatível com RAIDSim
Níveis RAID0,1,5,6,10,50,60,JBOD
Migração online RAIDSim
Expansão RAID onlineSim
Baías de disco hot-swapSim
Sistemas de ficheiros suportadosZFS
Verificação de blocos danificadosSim
Processador
Fabricante do processadorIntel
Família de processadorIntel® Xeon® D
Modelo de processadorD-2142IT
Frequência do processador1,9 GHz
Frequência turbo (max) do processador3 GHz
Número de cores de processador8
Número de threads do processador16
Cache do processador11 MB
Thermal Design Power (TDP)65 W
Memória interna máxima suportada pelo processador512 GB
Processador sem conflitoSim
Memória
Tipo de memória internaDDR4
Capacidade da memória incorporada96 GB
Memória RAM máxima suportada512 GB
Factor de forma de memóriaRDIMM
Tamanho da memória flash4000 MB
Rede
Ethernet LANSim
Taxa de transferência de dados Ethernet LAN10,100,1000 Mbit/s
Taxas de dados ethernet LAN suportadas (máx.)10000 Mbit/s
Suporta pacotes jumboSim
Apoio iSCSISim
Pronto para Wake-on-LANSim
Controlo automático de cargaSim
Conectividade
Quantidade de portas Ethernet LAN (RJ-45)6
Porta USBSim
Quantidade de portas USB 3.2 Gen 1 (3.1 Gen 1) Tipo A4
Quantidade de portas de fibra8
Conector de fibra ópticaSFP+
Slots PCI Express x8 (Gen 3.x)2
Design
Tipo de chassisRack (2U)
Tipo de refrigeraçãoAtivo
Cor do produtoPreto
Número de ventoínhas6 ventoinha(s)
Diâmetro do ventilador6 cm
Indicadores LEDPó, Status, Sistema
Visor incorporadoSim
Tipo de monitorLCD
Desempenho
TipoNAS
Classe do dispositivoPequenas e Médias Empresas
Função cópia de segurançaSim
Funcionalidades de cópia de segurançaCloud, Memória USB, iSCSI LUN
Sinal sonoroSim
Apoio multilíngueSim
Nível de ruído60,9 dB
Compatibilidade com terceirosSim
Snap shotSim
Gestão de direitos de acesso a partilha de pastaSim
Funcionalidade de cópia por USBSim
Software
Sistema operativo instaladoQNAP Enterprise System
Versão de sistema operacional2,1,1
Sistema operativo Windows compatívelWindows 10,Windows 10 x64,Windows 7,Windows 7 Starter x64,Windows 8,Windows 8 x64
Sistema operativo Linux compatívelSim
Sistema operativo Mac compatívelSim
Sistema operativo Servidor compatívelWindows Server 2008 R2,Windows Server 2012,Windows Server 2012 R2,Windows Server 2016
Gestão de energia
Localização da fonte de alimentaçãoInterno
Capacidade da fonte de alimentação (PSU)700 W
Quantidade de fornecedores de energia2
Suporta fonte de alimentação redundante (RPS)Sim
Consumo de energia (típico)579,59 W
Voltagem de entrada AC90 - 264 V
Tensão da ventoinha12 V
Pesos e dimensões
Largura483 mm
Profundidade545,1 mm
Altura88,3 mm
Peso27,4 kg
Peso da embalagem32,8 kg
Condições ambientais
Temperatura de funcionamento (T-T)0 - 40 °C
Humidade relativa de funcionamento (H-H)5 - 95%
Aprovação regulamentar
CertificaçãoFCC Class A, CE Mark, EN60950, BSMI, VCCI, CB, LVD
Outras características
Processador ARK ID136432

Ficha de dados

Tipo de chassis
Rack (2U)
Capacidade da memória incorporada
96 GB
Família de processador
Intel® Xeon® D
Sistema operativo instalado
QNAP Enterprise System
Fabricante do processador
Intel
Tipo
NAS
Frequência do processador
1,9 GHz
Modelo de processador
D-2142IT
Largura
483 mm
Ethernet LAN
Sim
Quantidade de portas Ethernet LAN (RJ-45)
6
Tipo de refrigeração
Ativo
Porta USB
Sim
Discos de armazenamento instalados
Não
Tipo de unidade de armazenamento instalada
Não
Altura
88,3 mm
Compatível com RAID
Sim
Quantidade de armazenamento de drives compatíveis
24
Classe do dispositivo
Pequenas e Médias Empresas
Função cópia de segurança
Sim
Tipos de unidade de armazenamento suportados
HDD & SSD
Profundidade
545,1 mm

Referências Específicas

Novo

5 outros produtos na mesma categoria