zoom_out_map

Processador Intel Core i5-13600K 24 MB Smart Cache Box

Intel Core i5-13600K, Intel® Core™ i5, LGA 1700, Intel, i5-13600K, 64-bit, 13th gen Intel® Core™ i5

Part number:  BX8071513600K   EAN:  5032037258746

Estado: Novo    Disponibilidade: schedule Brevemente/Encomenda

PVP: 312,95 €
Com IVA
Quantidade

- Os preços dos produtos podem ser alterados sem aviso prévio.

- As imagens podem não corresponder na integra ao produto.

Intel® Trusted Execution Technology
Intel® Trusted Execution Technology para uma computação mais segura é um conjunto versátil de extensões de hardware para processadores e chipsets Intel® que aprimora a plataforma de escritório digital com recursos de segurança como o lançamento medido e a execução protegida. Ela proporciona um ambiente no qual os aplicativos são executados dentro de um espaço próprio, protegidos contra todos os itens de software existentes no sistema.

Tecnologia de virtualização Intel® para E/S dirigida (VT-d)
A Tecnologia de virtualização Intel® para E/S direcionado (VT-d) continua do suporte existente para IA-32 (VT-x) e a virtualização do processador Itanium® (VT-i), agregando novo suporte para a virtualização de aparelhos de E/S. A Intel VT-d pode ajudar os usuários finais a aumentar a segurança e a confiabilidade dos sistemas e a melhorar também o desempenho dos aparelhos de E/S em ambientes virtualizados.

Tecnologia de virtualização Intel® (VT-x)
A Tecnologia de virtualização Intel® (VT-x) permite que uma plataforma de hardware funcione como várias plataformas "virtuais". Ela oferece mais capacidade de gerenciamento ao limitar o tempo de paralisação e manter a produtividade dos funcionários, ao isolar as atividades de computação em partições separadas.

Intel® 64
A arquitetura Intel® 64 permite computação de 64 bits em plataformas de servidor, workstation, desktop e portáteis, quando aliadas a software de apoio.¹ Para melhorar o desempenho, a arquitetura Intel 64 permite que os sistemas enderecem mais de 4 GB de memória virtual e física.

Tecnologia de Alta Definição Intel® Clear Video
A tecnologia de alta definição Intel® Clear Video, assim como a sua predecessora, a tecnologia Intel® Clear Video, é um conjunto de decodificação de imagens e tecnologia de processamento integradas aos gráficos de processador, que melhora a reprodução de vídeos, propiciando imagens mais nítidas, cores mais naturais, vivas e precisas, e uma imagem de vídeo limpa e estável. A tecnologia de alta definição Intel® Clear Video acrescenta uma melhoria da qualidade de vídeo pra cores mais ricas e tons de pele mais realistas.

Cache
O cache de CPU é uma área de memória rápida localizada no processador. Cache inteligente Intel® refere-se à arquitetura que permite que todos os núcleos compartilhem dinamicamente o acesso ao cache de último nível.

Novas instruções Intel® AES
As Intel® AES-NI (Intel® Advanced Encryption Standard New Instructions) são um conjunto de instruções que permitem a criptografia e descriptografia de dados de forma rápida e segura. AES-NI são importantes para uma variedade de aplicativos criptográficos, por exemplo: aplicativos que executam criptografia/descriptografia em volume, autenticação, criação de números aleatórios e criptografia autenticada.

Estados ociosos
Estados ociosos (estados C) são usados para economizar energia quando o processador estiver ocioso. C0 é o estado operacional, o que significa que a CPU está fazendo um trabalho útil. C1 é o primeiro estado ocioso, C2 é o segundo e assim por diante, onde mais ações de economia de energia são levadas para estados C numericamente superiores.

Tecnologia Intel® Turbo Boost
A tecnologia Intel® Turbo Boost aumenta dinamicamente a frequência do processador conforme necessário ao desfrutar de expansão térmica e de energia para fornecer um aumento de velocidade quando necessário, além de mais eficiência de energia quando você não precisa.

Frequência turbo max
Frequência turbo máxima é a frequência máxima de núcleo único, à qual o processador pode funcionar, usando a Tecnologia Intel® Turbo Boost e, se presente, Intel® Thermal Velocity Boost. A frequência é medida em gigahertz (GHz), ou bilhões de ciclos por segundo.

Bit de desativação de execução
Bit de desativação de execução é um recurso de segurança baseado no hardware, que pode reduzir a exposição a ataques de vírus e de códigos mal-intencionados, e impedir a execução e propagação de itens de software prejudiciais no servidor ou na rede.

Tecnologia Hyper-Threading Intel®
Tecnologia Hyper-Threading Intel® (Tecnologia Intel® HT) oferece dois segmentos de processamento por núcleo físico. Aplicativos altamente segmentados podem fazer trabalhos adicionais paralelamente, concluindo as tarefas mais rapidamente.

Conjunto de instruções
Um conjunto de instruções recorre ao conjunto básico de comandos e instruções que um microprocessador reconhece e pode executar. O valor apresentado representa o conjunto de instruções da Intel com o qual este processador da Intel é compatível.

Intel® Quick Sync Video
Intel® Quick Sync Video oferece conversão rápida de vídeo para reprodutores de mídia portátil, compartilhamento on-line e edição e autoria de vídeo.

Intel® VT-x com Tabelas de páginas estendidas (EPT)
Intel® VT-x com Tabelas de página estendida (EPT), também conhecidas como SLATs (tradução de endereço de segundo nível), proporciona aceleração para aplicativos virtualizados de uso intensivo de memória. As tabelas de página estendida em plataformas da Tecnologia de virtualização Intel® reduzem os gastos de memória e energia, o que aumenta a vida útil da bateria por meio da otimização de hardware do gerenciamento de tabela de página.

Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep®
A Enhanced Intel SpeedStep® Technology é um meio avançado de proporcionar alto desempenho, além de atender às necessidades de economia de energia dos sistemas portáteis. A Tecnologia Intel SpeedStep convencional alterna tanto a tensão quanto a frequência, de acordo com os níveis alto e baixo, em resposta à carga do processador. A tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® baseia-se na arquitetura usando estratégias de design, como Separação entre alterações de voltagem e frequência, e Particionamento e recuperação de clock.

Chave Segura
A Intel® Secure Key consiste em um gerador de números aleatórios digitais que cria números aleatórios para reforçar algoritmos de encriptação.

Tecnologia Intel® Speed Shift
A Tecnologia Intel® Speed Shift usa estados P controlados por hardware para fornecer uma responsividade significativamente maior em cargas de trabalho transitórias e de processo de execução ("thread") único, por exemplo navegação na Web, por meio da configuração do processador para selecionar mais rapidamente sua melhor frequência de operação e sua melhor tensão para desempenho ótimo e máxima eficiência de energia.

Intel® Deep Learning Boost (Intel® DL Boost)
Um novo conjunto de tecnologias de processador embutido, desenvolvidas para acelerar os casos de uso de aprendizado profundo de IA. Esse conjunto amplia as Intel® AVX-512 (Intel® Advanced Vector Extensions 512) com uma nova VNNI (Vector Neural Network Instruction — Instrução vetorial de rede neural), que aumenta bastante o desempenho de inferência do aprendizado profundo, em relação às gerações anteriores.

Extensões do conjunto de instruções
Extensões do conjunto de instruções são instruções adicionais que podem aumentar o desempenho quando as mesmas operações são realizadas em vários objetos de dados. Podem incluir SSE (Streaming SIMD Extensions) e AVX (Advanced Vector Extensions).

Tecnologia Intel® Turbo Boost Max 3.0
A Tecnologia Intel® Turbo Boost Max 3.0 identifica o(s) núcleo(s) de melhor desempenho num processador e providencia desempenho aprimorado naqueles núcleos através do aumento de frequência conforme necessário, aproveitando a potência e a capacidade de reserva térmica

Tecnologias de monitoramento térmico
Tecnologias de monitoramento térmico protegem o pacote do processador e o sistema contra falhas térmicas por meio de diversos recursos de gerenciamento térmicos. Um Sensor térmico digital on-die (DTS) detecta a temperatura do núcleo, e os recursos de gerenciamento térmico reduzem o consumo de energia do pacote, e com isso, da temperatura. quando necessário para permanecer dentro dos limites operacionais normais.

Intel® Volume Management Device (VMD - Dispositivo de Gerenciamento de Volume)
O Intel® Volume Management Device (VMD - Dispositivo de Gerenciamento de Volume) disponibiliza um método robusto e comum de hot-plug e gerenciamento de LEDs para as unidades de estado sólido baseadas no padrão NVMe.

Acelerador Gaussiano e Neural da Intel®
Acelerador Gaussiano e Neural (GNA) da Intel® é um bloco de acelerador de ultrabaixa potência, projetado para executar cargas de trabalho de IA centradas em áudio e velocidade. O GNA Intel® é projetado para executar redes neurais baseadas em áudio com ultrabaixa potência, além de aliviar simultaneamente a CPU dessa carga de trabalho.

Controle de Execução baseado em Modo (MBE — Mode-based Execute Control)
O Controle de Execução baseado em Modo pode verificar e impor mais confiavelmente a integridade do código no nível do kernel.

Programa Intel® da Plataforma de Imagem Estável (SIPP)
O Programa Intel® da Plataforma de Imagem Estável (Intel® SIPP) tem como objetivo zerar as alterações nos principais componentes e drivers da plataforma por pelo menos 15 meses ou até o o lançamento da próxima geração, reduzindo a complexidade da TI para gerenciar efetivamente seus terminais de computação.


Intel® Boot Guard
A Tecnologia Intel® Device Protection com Boot Guard ajuda a proteger o ambiente pré- SO do sistema contra vírus e ataques de softwares maliciosos.

Intel® Control-Flow Enforcement Technology
CET — A Intel Control-flow Enforcement Technology (CET) ajuda a proteger contra o uso indevido de trechos de código legítimos por meio de ataques de sequestro de fluxo de controle de programação orientada a retorno (ROP).

Intel Core i5-13600K. Família de processador: Intel® Core™ i5, Socket do processador: LGA 1700, Fabricante do processador: Intel. Canais de memória: Dual-channel, Memória interna máxima suportada pelo processador: 128 GB, Tipos de memória suportados pelo processador: DDR4-SDRAM, DDR5-SDRAM. Modelo da placa gráfica on-board: Intel UHD Graphics 770, Saídas da placa gráfica integrada compatíveis: Embedded DisplayPort (eDP) 1.4b, DisplayPort 1.4a, HDMI 2.1, Frequência de base da placa gráfica integrada: 300 MHz. Segmento de mercado: PC, Condições de utilização: PC/Client/Tablet, PCI Express slots version: 4.0, 5.0. Tipo de embalagem: Caixa de revenda

Processador
Fabricante do processador Intel
Família de processador Intel® Core™ i5
Geração do processador 13th gen Intel® Core™ i5
Modelo de processador i5-13600K
Número de cores de processador 14
Socket do processador LGA 1700
Caixa Sim
Número de threads do processador 20
Modos de operação de processador 64-bit
Núcleos de alto desempenho 6
Núcleos eficientes 8
Frequência turbo (max) do processador 5,1 GHz
Frequência turbo do núcleo de alto desempenho 5,1 GHz
Frequência base do núcleo de alto desempenho 3,5 GHz
Frequência turbo do núcleo eficiente 3,9 GHz
Frequência base do núcleo eficiente 2,6 GHz
Cache do processador 24 MB
Tipo de cache do processador Smart Cache
Potência máxima com turbo 181 W
Stepping B0
Tipo de bus DMI4
Quantidade máxima de faixas DMI 8
Nome de código do processador Raptor Lake
Memória
Memória interna máxima suportada pelo processador 128 GB
Tipos de memória suportados pelo processador DDR4-SDRAM, DDR5-SDRAM
Canais de memória Dual-channel
Largura de banda da memória (máx) 89,6 GB/s
Gráficos
Placa gráfica discreta Não
Modelo da placa gráfica on-board Intel UHD Graphics 770
Saídas da placa gráfica integrada compatíveis Embedded DisplayPort (eDP) 1.4b, DisplayPort 1.4a, HDMI 2.1
Frequência dinâmica (máx.) da placa gráfica integrada 1500 MHz
Número de ecrãs suportados pela placa gráfica integrada 4
Versão do OpenGL da placa gráfica integrada 4.5
Resolução máxima da placa gráfica integrada (HDMI) 4096 x 2160 pixels
Taxa de atualização máxima da placa gráfica integrada na máxima resolução (HDMI) 60 Hz
ID da placa gráfica integrada 0xA780
Modelo da placa gráfica discreto Não disponível
Número de unidades de execução 32
Motores de Codecs Multiformato 2
Características
Thermal Monitoring Technologies Sim
Segmento de mercado PC
Condições de utilização PC/Client/Tablet
Número máximo de ranhuras PCI Express 20
PCI Express slots version 4.0, 5.0
Configurações PCI Express 1x16+1x4, 2x8+1x4
Sets de instruções suportados SSE4.1, SSE4.2, AVX 2.0
Revisão do Direct Media Interface (DMI) 4.0
Código de Sistema Harmonizado (HS) 8542310001
Número de Classificação do Controlo de Exportação (ECCN) 5A992C
Sistema Automatizado de Acompanhamento para Classificação de Mercadorias (CCATS) 740.17B1
Características especiais de processadores
Intel® Speed Shift Technology Sim
Intel® Gaussian & Neural Accelerator (Intel® GNA) 3.0 Sim
Tecnologia Intel® Control-flow Enforcement (CET) Sim
Intel® Thread Director Sim
Tecnologia de Virtualização da Intel® com Redirect Protection (VT-rp) Sim
Condições ambientais
Tjunction 100 °C
Outras características
Cache L2 20480 KB
Saída gráfica eDP 1.4b, DP 1.4a, HDMI 2.1

Ficha de dados

Placa gráfica on-board
Sim
Número de cores de processador
14
Placa gráfica discreta
Não
Família de processador
Intel® Core™ i5
Fabricante do processador
Intel
Caixa
Sim
Modelo de processador
i5-13600K
Modos de operação de processador
64-bit
Canais de memória
Dual-channel
Modelo da placa gráfica on-board
Intel UHD Graphics 770
Modelo da placa gráfica discreto
Não disponível
Socket do processador
LGA 1700

Referências Específicas

Novo

Clientes que compraram este produto também compraram:

5 outros produtos na mesma categoria